Vivian Whiteman

Última Moda

 

HERCHCOVITCH DEIXA SEMANA DE NY

O estilista Alexandre Herchcovitch não faz mais parte do calendário oficial da Semana de Moda de Nova York. A partir da próxima edição do evento, que começa no dia 8 de setembro e vai até o dia 15, o designer passa a desfilar suas coleções em caráter independente.

A próxima apresentação da grife em Manhattan acontecerá na galeria Eyebeam, no bairro do Chelsea, às 16h do dia 12 de setembro. A assessoria do estilista ainda não sabe informar o motivo exato da saída de Herchcovitch da programação oficial da semana de moda.

Nos corredores, comenta-se que o estilista estaria descontente com o formato do evento, que ocorre no complexo de edifícios Lincoln Center, no Upper West Side.

Escrito por Vivian às 15h49

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

MARC JACOBS NA DIOR

Quase seis meses após o início da boataria sobre a sucessão de John Galliano na Dior, nesta semana representantes do grupo LVMH irão se reunir em Paris para negociar a possível entrada de Marc Jacobs na direção criativa da grife francesa. Segundo o portal americano WWD, Jacobs, que atualmente dirige o estilo da Louis Vuitton, não terá seu contrato de estilista-chefe renovado.

De acordo com o site, a estilista Phoebe Philo, diretora criativa da Céline (marca que também é controlada pela LVMH), substituirá Jacobs no comando criativo da Vuitton.

Em março deste ano, quando ainda eram fortes os boatos sobre a entrada de Riccardo Tsci (estilista da Givenchy) no posto vago por Galliano, a LVMH anunciou a entrada de Fabrizio Malverdi, ex-CEO da Givenchy, na chefia de operações da Dior Homme (divisão masculina da grife). Com a mudança, Malverdi começou a trabalhar ao lado de Sidney Toledano, CEO da Christian Dior, na "reestruturação" da maison  após a demissão de Galliano.

A contratação de Malverdi soou como o primeiro sinal de que a nova fase da Dior não inclui mudanças apenas na divisão feminina, mas em todos os produtos de moda lançados pela grife. Nesse contexto, Jacobs teria a seu favor a experiência na Louis Vuitton, onde assina desde o acessórios até as coleções de roupas masculinas e femininas.

Escrito por Vivian às 15h16

Comentários () | Enviar por e-mail | PermalinkPermalink #

Ver mensagens anteriores

PERFIL

Vivian Whiteman Vivian Whiteman é editora de Moda da Folha e também edita os especiais de moda da revista Serafina.

BUSCA NO BLOG


RSS

ARQUIVO


Ver mensagens anteriores
 

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.